quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inicio das atividades!

Boa tarde,

Vamos iniciar este blog falando sobre a higiene bucal, um fator essencial para se ter uma boca saudável.
A higiene bucal deve ser feita de forma criteriosa!!

Escovação dental: Deve ser feita com escova e creme dental. A escova deve ser sempre macia. Embora muitas pessoas acreditem que é preciso escovar com força para se limpar bem, isso não é verdade. Colocar muita força na escovação pode trazer problemas na gengiva e no próprio dente. O objetivo é apenas desorganizar a placa bacteriana (Vamos conversar sobre ela mais à frente!) e não "polir" os dentes.

Fio Dental: Deve ser usado todos os dias, pelo menos uma vez, e se você for escolher, escolha passar ele a noite. Deve ser passando entre todos os dentes, não esquecendo de nenhum. A função do fio dental é tirar a placa bacteriana que se acumula entre os dentes e a escova não consegue remover.

* Você deve evitar ingerir, a todo instante, produtos açucarados, comer entre as refeições é um grande perigo, pois entre elas você não faz escovação, e os ácidos da placa bacteriana vão agindo por mais tempo sobre o esmalte do seu dente.

Consulte seu dentista: Esta visita deve ser periódica. Pode variar de 3 a 6 meses, dependendo do risco de cárie do paciente. Mas, na maioria das vezes, o dentista deve ser visitado a cada 6 meses para que se faça uma limpeza profissional para remoção da placa bacteriana e cáculo dental (O famoso tártaro que também falaremos mais adiante.)

No próximo post, mais informações sobre como cuidar de seu sorriso e de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário